quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Todos nós temos as nossas influencias... sejam tanto literárias, musicais ou o que quer que seja.... e nós somos o fruto dos nossos gostos e ao negarmos tal coisa, estamos a negarnos a nos proprios.
Não há musica nem boa nem má nem livros nem bons nem maus. Eu posso ser mais Alternativo ou mais Indie-Rock ou então mais Progressive Rock e gostar de ler a Twilight Saga ou a Saga Fever ou até mesmo ler algo do Arthur Conan Doyle ou até mesmo Oscar Wilde enquanto que voces podem ser mais Death Metal ou Folk ou Country, Blues ou até mesmo Musica Alternativa Portuguesa (a.k.a. Pimba) que vos bem entender, e lerem o que voces bem entenderem que, cada um de nós tem uma opinião pessoal. Não há duas pessoas iguais, nem duas pessoas com os mesmos gostos, nem duas pessoas a pensarem o mesmo, e, um grande problema que a nossa sociedade vive actualmente é não saber respeitar os gostos dos outros se for diferente do nosso. Têm a mania de julgar por isto, por aquilo ou pelo o outro. E, por causa disso, as pessoas até ficam com medo de dizer que gostam de certas coisas porque depois ficamos a pensar "Credo, o que vão as pessoas dizer/pensar de mim?!" - Porque temos medo da rejeição dos outros.... mas isso não serve de nada... o medo só nos faz ficar para tras... tira-nos forças... e, sinceramente, nunca entendi bem isso tudo de não dizer as coisas por medo... há que admitir as coisas... E, se há algo que nós lemos, fizemos, ou ouvimos, que tivesse piada e que, o mais provavel seria alguem gozar connosco, nós temos de ser os primeiros a rir de nos proprios.
Há que dar um passo em frente para a mudança de mentalidades - Assim não vamos a lado nenhum, disso, podem ter a certeza. Uma pessoa tem de ser ecletida e respeitar.

9 comentários:

Unknown disse...

É com orgulho que te tenho como cunhada :)

Jéssica disse...

ahh pois...nao somos todos que lemos livros porno... xD e nao digas que nao e' pq com aquelas descriçoes...OMG ... mas prontos ate concordo contigo...

ahaha musica alternativa portuguesa a.k.a. Pimba xD

Maria disse...

Pessoalmente, eu tenho um sexto sentido que me diz sempre que, há outro ciclo de opiniões contidas neste tema, que não envolvem um racciocínio de todo o tamanho deste texto.
Sendo mais concreta - acho que o que as pessoas dizem em relação a tudo a que te referes, não deve ser levado tão a peito. Penso que este tipo de referências, (musicais, literárias, ect) e mais fortemente o que nos liga a elas, devem ser levadas com ligeireza e certa espiritualidade.
Não é que não exista este tipo de visões em todos nós, mas eu prefiro ter calma (pelo menos digo isto por dentro.)
Sei que falas do pouco que as pessoas fazem para mostrarem uma faceta mais regular ao círculo de amizade/grupo de pessoas em que se inserem, mas disso já eu não falo.

E não tenho mais nada a dizer. Se me fiz entender mal, paciência.

Maria disse...

Desculpa-me por me estar a armar em stalker, mas não tenho problemas contigo nem com o que achas, nem seja o que fôr. Por acaso até te agradeço por fazeres este post, pois levou-me a pensar em certas coisas. :>

Maria disse...

Foi só para o acaso de, tu sabes... blah.

Maria disse...

Ora essa, escreve quando quiseres.

Anónimo disse...

É isso mesmo e sim nós ouviamos o Jesse McCartney e tivemos uma pancada com a música das Pussycat Dolls, SO WHAT ?

:D

Silvana disse...

Por exemplo eu adoro dzrt e ff e tu continuas a ser minha amiga e a falar comigo :) (ahahah esta partiu tudo). mas tens razão, tens.
gostos não se discutem, mas comentam-se e partilham-se ^^


beijinheeeeeeeeeeeeees e saudadis.

Anónimo disse...

Há muita coisa que precisa mudar na sociedade e realmente as mentalidades são uma delas. Esperemos que a gente retardada mude!!

P.S. Desafio para ti no meu blog :)