sábado, 6 de março de 2010

Gosto de musica portuguesa.... mentira.... na verdade, eu amo musica portuguesa.... é o tipo de musica, tirando Muse, que mais prazer me dá ouvir e, devo de admitir que a musica portuguesa anda a ser muito julgada e, algumas bandas e músicos não recebem o devido mérito por causa disso... parece que as pessoas criam uma barreira que diz "credo! cantam em português?! é uma banda deste pais?! não não.. só oiço musicas com letras em inglês! português é piroso!"
Não gosto disso. Acho que são julgamentos completamente estúpidos e despropositados.....

Ultimamente tenho andado a descobrir umas bandas (portuguesas, obviamente) cujo o nome já tinha ouvido mas que não tinha ainda pesquisado e, o que posso dizer em relação a isso, é que a musica portuguesa cada vez tem nomes cada vez mais promissores e que, em vez de continuarem a promover bandas "grandes" que já não precisam de divulgação porque já todos os conhecem, como por exemplo, os xutos, começassem a divulgar outras bandas ainda no inicio de carreira, acho que muita malta que pensa que Portugal é só pimba ia mudar de ideias...

Por isso, hoje venho aqui mandar alguns nomes que eu acho que deviam de dar uma olhadelazinha e, se tiverem alguns nomes, não hesitem em dizer alguma coisa e, já agora, digam o que acham das seguntes bandas! (algumas bandas não são assim tao novas)
(atenção que não meti aqui malta como Ornatos porque já 'acabaram' - a musica é eterna, daí as aspas)

8 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Muitas vezes me perguntam o que costumo ouvir e se disser "doismileoito", começam logo com a teoria de que, "ahh isso são daquelas músicas que ouvem agora mas daqui a um ano ninguém se lembra!", não é só Radiohead e Oasis que são memoráveis, também os oiço sim, mas também gosto imenso de ouvir em português e lá porque as pessoas não conhecem as bandas não quer dizer que tenham menos valor quer dizer sim que se devia informar e já que pensam que são musicalmente ricos, repensem o conceito, musicalmente rico não é só ouvir o que dá na mtv em inglês!

(gostei do post) :D

Ana Teresa disse...

tao pá? e deolinda?

Silvana disse...

"das seguntes bandas!"
Talvez quizesses dizer: seguinte xD

epa as bandas nacionais é que estão a dar, têm as letras mais criativas e boas, é em português, têm mensagem e veêm de boas bandas que actualmente estão a ter cada vez mais sucesso e por algum motivo deve ser.

apoiem as coisas nacionais, não só futebol e tal...também se faz boa música no nosso pais pessoal ;)

tou contigo fofinha <3

D. Resende disse...

Estava a ler o tópico e fiquei desiludido ao saber que não conheces nem A Jigsaw (cantam em inglês, mas são portugueses) e Dazkarieh (cantam em português). Duas bandas puramente fenomenais. Das que tu tens aí, já vou ouvir e digo algo. Nem li os nomes, para ser sincero, saltei logo.

Catarina disse...

por acaso, só conhecia A Jigsaw e até tinhas sido tu a mostrar-me... mas o objectivo do post era mesmo mostrar bandas que cantassem e portugues e não em ingles....

conheço muitas que cantam em ingles e não as meti aqui :) não tinha, de certa forma, logica...

quanto a Deolinda, é como Dead Combo e Loto, já é malta conhecida...

Ana disse...

Não sei se viste o que disse no twitter mas talvez não. Conheço B. Fachada, conheço foge foge bandido *o que é ridículo o pessoal dizer que ADORA Ornatos, mas não sabe o que é Foge Foge Bandido... lindo* OiOai tb é bom, o resto faço questão de averiguar :D
Beijinho*

Unknown disse...

Aqueles cd's que a fnac editou o ano passado e este ano são uma boa fonte para ter uma ideia do que se vai fazendo em portugal... assim como no site da optimus que anda a editar novas bandas portuguesas

lembrei-me de partilhar isso.

A verdade é que eu próprio não tenho ouvido muito nada de novo, estou a ver se primeiro ouço o musico que se calhar ainda há em mim..depois então ouvirei daguida ou algo do genero :)

Unknown disse...

http://www.optimusdiscos.com/
:)